Desembaraçar o cabelo com máscara?


Qual o melhor momento para desenbaraçar o cabelo? A seco ou com ele molhado? Durante ou depois do banho?
Alguns cabeleireiros afirmam que é preferível desembaraçar o cabelo no momento do banho, depois da aplicação da máscara antes de enxaguar, não só para facilitar a operação mas principalmente para que os fios não se partam tão facilmente, outros dizem precisamente o contrário, argumentando que se estão mais suscetíveis de serem desenbaraçados, é porque se encontram também mais frágeis.
Suponho que seja uma daquelas coisas que depende de uma série de fatores, como o tipo de cabelo, a máscara que se usa, o próprio modo de pentear, etc...
Eu como tenho um cabelo “complicado” que se embaraça facilmente, chegando a formar rastas, devido a ser comprido, fininho e estar danificado, já experimentei várias técnicas. e até à data não encontrei melhor solução senão desenbaraçá-lo com um pente de dentes largos, durante o banho, após a aplicação da máscara.
Noto que desde que adotei esta técnica, para além de perder muito menos tempo a desenbaraçar o cabelo, este nao se parte tão facilmente. Por vezes, também adiciono algumas gotas de keratina líquida à máscara.
O meu cabelo é do tipo misto, ou seja, oleoso nas raízes e seco nas pontas, mas como só aplico a máscara nas pontas, uso uma para cabelos secos e estragados.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui os vossos comentários, a vossa opinião é importante para mim! :)