Máscaras Capilares Caseiras

Boa tarde, bubbles!

Hoje trago-vos 4 máscaras capilares caseiras, cada uma com a sua respetiva finalidade.


Máscara Hidratante de Abacate:


1 - Tritura 1/2 abacate e mistura com um colher de chá de azeite.
2 - adiciona 3 colheres gotas de óleo essencial de lavanda ou alecrim (este passo serve para conferir um efeito mais nutritivo sendo, no entanto,  opcional);
3 - aplica a mistura no cabelo húmido;
4 - deixa atuar durante 10 minutos e depois enxagua.


Máscara Fortificante de Gemas de Ovo:


1 - Mistura 1 gema de ovo com 2 colheres de chá de óleo de rícino;
2 - aplica a mistura no cabelo húmido;
3 - deixa atuar 15 minutos e depois lava normalmente com champô. 


Máscara Nutritiva de Azeite:

1 - Mistura 2 colheres de sopa de azeite com outras duas de sumo de limão e mais 2 de água;
2 - aplica no cabelo húmido;
3 - deixa atuar durante 15 minutos e depois lava normalmente com champô.




Máscara Reparadora de Mel:


1 - Mistura 1/2 colher de sopa de mel com 1 ou 2 de azeite;
2 - aplica a mistura no cabelo húmido e massaja;
3 - Deixa atuar durante 10 minutos e enxagua com água morna.

Para potenciar os benefícios da máscara, de qualquer umas destas máscaras o ideal é usá-la 1 vez por semana.

28 comentários:

  1. Que dicas excelentes! Eu desconhecia a de mel :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, querida. :)
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado, querida. :)
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  3. O das gemas já conhecia, vou fazer a de mel. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho que experimentar essa.
      Obrigada pela visita, querida. :)
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  4. Oi Aline conhecia a primeira dica do abacate quanto as outras não conhecia gostei bastante da dica Bjim :D borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado, querida. :)
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Eu também, querida. :)
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  6. Respostas
    1. São bastante eficazes sim.
      Obrigada pela visita. :)
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  7. Otimas dicas ;) Acho k vou experimentar a com mel ;)
    Bjh*
    http://theloverschair.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lili. :)
      Fico feliz que tenhas gostado. :)
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  8. r: já podias ter dito xD Eu dava-te um bocado do volume do meu cabelo x)
    obrigada pelos comentários querida. Um beijinho **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importava nada! xD
      Obrigada eu pela visita! :)
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  9. grandes dicas, gostei muito ;).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, querida. :)
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  10. Estou a precisar da máscara fortificante...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a precisar de todas! xD
      Obrigada pela visita. :)
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  11. Olá amore! Acho que dessas eu prefiro a de abacate. Ovo jamais... eu tenho pavor ao cheiro, mesmo que com truquezinho não fique. Tenho sisma...
    Amei as dicas!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Hahaha xD
      Obrigada pela visita, querida. :)
      Beijinhos ♥

      Eliminar

Deixem aqui os vossos comentários, a vossa opinião é importante para mim! :)