A cada decote o seu colar

E como nunca é demais relembrar boas dicas, hoje o meu post é sobre os colares mais adequados para cada decote. Mas claro que estas regras não são para seguir à risca, pois à parte de estarem condicionadas por vários fatores como tipo de tecido da peça de vestuário, se é liso ou estampado, etc. o que realmente importa é que nos sintamos bonitas e bem conosco próprias!



Decote Careca:


Neste caso ficam bem tanto colares justos ao próprio decote,  como ligeiramente abaixo do mesmo ou até colares compridos.



Decote em V:


Os colares devem ser também em V.


Decote Redondo:


Decotes redondos devem ser acompanhados por colares com a mesma linha do decote.



Camisa Fechada:


O ideal será apostar em maxi colares junto ao pescoço.


Camisa Aberta:


O uso de colares em V, colares em cascata e maxi colares por baixo da camisa constituem boas opções.




Decotes Canoa:


Colares longos com várias voltas favorecem este tipo de decote.



Gola Alta:


Vestidos e camisolas de gola alta devem ser adornados com colares longos de modo a alongar a silhueta ou maxi colares para conferir elegância ao outfit. Correntes também favorecem este tipo de peça.



Decote Quadrado:


Os colares que melhor se adequam a este tipo de decote são correntes discretas, gargantilhas e colares simples ou justinhos ao pescoço ou colares com pingentes quadrados



Cai cai:


Decotes cai cai admitem qualquer tipo de colar. No entanto, caso deseje destacar mais o pescoço deve optar por colares justos, caso prefira realçar os seios, um colar próximo do decote provocará esse efeito.




Decote assimétrico ou de um só ombro: 


Neste caso deve substituir os colares por brincos vistosos ou várias pulseiras, pois o fato de ter um formato irregular pode causar um look confuso junto com um colar.


Decote Drapeado:


Geralmente não se usam colares com este tipo de decote, devido ao volume que provoca na silhueta. Sabendo disto, caso prefira na mesma usar, opte então por um colar pequeno e discreto.





Decote nas Costas:


E termino com uma tendência lindíssima que transmite elegância e glamour a qualquer peça: colares de costas. Pode investir num modelo específico para o efeito ou simplesmente usar um colar comum, virado ao contrário.



2 comentários:

  1. Gostei muito do post. Confesso que com gola alta não gosto de ver :p

    ResponderEliminar
  2. Post muito útil, nem sempre é fácil acertar com o colar certo em função do decote.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários, a vossa opinião é importante para mim! :)