Curiosidades do Nosso Corpo

Recebi este e-mail há uns anos, em espanhol. Ainda não tive oportunidade de experimentar estes truques todos, mas os que experimentei demonstraram eficácia, por isso decidi traduzi-lo e partilhá-lo convosco. 
 

1.  Se sentires picadas na garganta, coça o ouvido. Ao pressionar os nervos da orelha gera-se um reflexo imediato na garganta que produz espasmos que aliviam o incómodo.

2.  Para escutar melhor alguém numa discoteca, bar ou concerto, usa apenas o teu ouvido direito, uma vez que este distingue melhor as conversas, enquanto que o esquerdo identifica melhor as canções que tocam mais baixo.

3.  Para aguentar a vontade de urinar, pensa em sexo. Desta forma entreterás teu cérebro, diminuindo o stress.

4.  Tossir enquanto te vacinam, reduz a dor. Um grupo de científicos alemães descobriu que se tosses enquanto te injetam, aumentas a pressão no peito e na espinha dorsal, o que inibe os condutores de dor da medula.

5.  Quando tiveres o nariz entupido, pressiona com força o palato com a língua e simultaneamente segura o nariz por baixo das sobrancelhas. Isto permite que as secreções se movam e possas respirar.

6.  Quando sentires acidez no estômago de noite, dorme sobre o teu lado direito. Isto permite criar um ângulo entre o estômago e o esófago, o que impede que os ácidos de subirem até garganta.

7.  Quando tiveres dor de dentes, esfrega gelo na mão, na zona em forma de "v" que se encontra entre o polegar e o indicador. Assim reduzir-se-á cerca de 50% da dor, uma vez que este setor está interligado com os recetores de dor do rosto.

8.  Se te queimares, pressiona a ferida com um dedo. De seguida, limpa a zona afetada e faz pressão com a mão na queimadura. Isto permite que a pele volte à temperatura inicial, evitando a aparição de bolhas. (Só funciona para pequenas queimaduras).

9.  Quando estiveres embriagado, apoia a mão sobre uma mesa ou qualquer outra superfície estável. Este truque faz com que o teu cérebro recorde a sensação de equilíbrio, atenuando por sua vez, a sensação de estar tudo à roda.

10.  Quando fores correr, respira sempre ao apoiar o pé esquerdo. Isto evitará que sintas picadas no peito, já que sempre que respiras no momento de apoiar o pé direito, causas pressão no fígado.

11. Se te saltar o sangue do nariz, faz pressão com o dedo no respetivo lado da hemorragia. Se inclinas a cabeça para trás podes afogar-te no teu próprio sangue!

12. Para controlar os batimentos cardíacos quando estiveres nervoso, põe o polegar na boca e sopra, isto ajudará o teu coração a deixar de bater tão rápido a partir da respiração.

13.  Por vezes ficamos com dor se cabeça ao tomar algo gelado, isto deve-se à interpretação do cérebro perante esse arrefecimento. Para aliviar a dor, coloca a tua língua sobre o palato, de modo a voltar à sua temperatura normal.

14. Quando sentires a vista cansada e a falhar, por passares demasiado tempo no PC, fecha os olhos e sustém a respiração durante uns segundos. De seguida descontrai. É remédio santo!

15.
  Acorda a tuas mãos e pés dormentes mexendo a cabeça: quando tiveres um braço ou mão dormente, vira a cabeça de um lado para o outro, verás como a sensação passa em menos de um minuto, uma vez que a causa das extremidades superiores ficarem dormentes incide na pressão acumulada no pescoço. No caso se se tratar de uma perna ou pé, caminha uns segundos e passará.

16.  Método fácil para aguentar melhor a respiração debaixo de água: antes de mergulhar faz muitas respirações rápidas e fortes, isso fará com que o ácido do sangue desapareça, que é precisamente o que causa a sensação de afogamento.

17.  Quando tiveres de memorizar algum texto, fá-lo durante a noite, antes de dormir. Vais recordá-lo muito mais facilmente desta forma.




14 comentários:

  1. oh meu deus , isto foi tão interessante ! Adorei :P

    new post
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/08/casio-watch.html

    ResponderEliminar
  2. Que dicas hein! Com certeza vieram a calhar.!

    Amei seu blog, o post está divino;
    Até a próxima visita! ^ ^
    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. adorei as curiosidades, em especial a 4 e a 10 :D beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Caramba!!! quanta coisa interessante..
    Testei nesse momento a dos olhos no PC e deu certo =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem testei e também comprovei que dá resultado!
      Obrigada pela visita!
      Beijinhos e bom fim de semana. :)

      Eliminar
  5. Adorei as curiosidades! Desconhecia TODAS!
    Excelente posts!!
    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar
  6. Gostei.Curiosidade muito interessantes
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários, a vossa opinião é importante para mim! :)